lunes, 18 de julio de 2011

17 de julho- Primeiro dia da Assembléia. Amanheceram em Aparecida. Estavam todos unidos. Na última hora da noite, chegou o grupo de Caribe e Peru. Pela manhã todos se dirigiram para a Basílica de Nossa Senhora de Aparecida, para a Eucaristia Inaugural, presidida pelo PE Paul Smyth, CMF e concelebrada pelo Pe. Ozanilton B. Abreu, CMF. Durante a Missa, Tino, como Secretário Geral, após a proclamação do Evangelho, apresentou uma reflexão sobre a Assembléia à luz da Palavra de Deus escutada.
Durante a Eucaristia, ocorreu uma recordação das comunidades que não puderam estar presentes. Ao regressarem para a casa, aconteceu a primeira reunião de caráter organizativo e constituinte. É distribuído o material que será utilizado e se comprova os que terão direito a voto para a eleição do novo Conselho Geral, sendo que o Brasil ficou estabelecido que terá direito a 6 votantes. É apresentado o Regulamento de funcionamento da Assembléia e são criados cargos para as Comissões Interna da Assembléia
Esta tarde nós lidamos com o tema da assembléia “Presente e Futuro do Movimento dos Leigos Claretianos”. Nós começamos conhecendo a realidade atual de diferentes regiões e grupos sem regiões durante a apresentação de histórias. Apresentações em vídeo e powerpoint nos fizeram ficar mais próximos da vida cotidiana destas comunidades, seus membros, atividades apostólicas, e encontros que tenham ocorrido. Argentina preparou a oração final, depois da qual nós fomos jantar.
A noite foi organizada por Bolívia, Argentina-Uruguai, e Chile, que nos deliciaram com música e dança. Também nos foi oferecido uma pequena lembrança de suas terras.

No hay comentarios:

Publicar un comentario