viernes, 22 de julio de 2011

Definindo o presente e o futuro do MLC e a primeira sondagem dos candidatos ao Conselho Geral

21 de julho de 2011
Começamos como todos os dias com a Eucaristia. A liturgia de hoje foi animada pela Colômbia. A Eucaristia nos motivou a quebrar nossas correntes, e desfazer o que foi já está arraigado, para que possamos nos mover em direção ao futuro do MLC.
Após o café da manhã começamos nossa sessão de trabalho lendo as mensagens recebidas por e-mail e blog. Assim se fazem presentes na Assembléia Fr. Luis Erlin, CMF (São Paulo); nossos irmãos e irmãs leigos claretianos de Cuba (Mirtha Burgos). Em seguida, as minutas de 18 de julho (completa) e 19 de julho foram lidas para aprovação.
O Curriculum Vitae e disponibilidade dos candidatos que foram apresentados para os cargos do conselho dois dias atrás foram discutidos, bem como razoes e justificativas pelas quais eles foram sugeridos. Isso foi feito tanto para aqueles presentes na Assembléia quanto para aqueles que não estão pelas pessoas que os conhecem. Um breve coffee break e começamos a segunda sessão da manha. Novamente mais algumas mensagens foram lidas, desta vez de Maxim Gonzalez, CMF (Provincial da Catalunha); nossos irmãos e irmãs de Porto Rico (Angel, Betsy, e Berenice). O objetivo da dinâmica para a nossa sessão de trabalho foi clarificar o que Deus quer para o MLC no futuro. Para complementar o trabalho feito pela assembléia foram lidas as contribuições recebidas por email e blog. Imagens e explicações do trabalho resumido foram compartilhadas e analisadas em grupos de 4 pessoas para ver se refletiam a realidade do que tinha sido dito na Assembléia até agora. Finalmente, antes do almoço, tivemos um período de oração [para internalizar e colocar nas mãos de Deus todo o trabalho feito até agora.
À tarde, continuamos nossa sessão de trabalho, desta vez, analisando em grupos que se alternavam como melhorar nossa Identidade, Missão, Formação, Economia, Comunicação, Guias, Espiritualidade. E a Incorporação de Novos Membros, para tirar conclusões dos aspectos mais relevantes de cada um. Logo após, os resultados da sondagem dos candidatos para o Conselho, que foi feita anteriormente, foi lida juntamente com os nomes dos candidates para a Secretaria Geral, como foi feito de manha. Após o jantar, Peru e Colômbia nos divertiram e nos ensinaram danças e tradições de seus países.

No hay comentarios:

Publicar un comentario