miércoles, 20 de julio de 2011

Experiência do Conselho Geral e primeira sondagem de candidates

Nas primeiras horas da tarde, saudações de Fr. J M Abella, CMF (responsável pelos missionários claretianos), Cristina Martinez (anterior Secretaria Geral d MLC) e dos Leigos Claretianos da Nigéria foram lidas.
Começamos então nossa sessão de trabalho. Reunidos em grupos, e continuando a dinâmica da manha, situada no ano 2025, quando imaginamos o MLC como uma pessoa: seu aspecto físico, saúde, ferramentas e recursos, esperanças e sonhos, desafios e fraquezas, e o que fazer para crescer e evoluir, bem como o que se fazia necessário para compreendê-lo. No mesmo momento, analisamos as diferenças entre a pessoa imaginada e a imagem real.
Durante nosso intervalo de descanso, recebemos uma visita do recém-eleito Governo Provincial do Brasil, com quem compartilhamos uma xícara de café. Continuamos nossa dinâmica entre n'os com as questões anteriores e uma reflexão do que foi feito mais tarde para questões que foram sugeridas.
Tivemos, então, mais preparativos para as eleições do Conselho Geral lendo as descrições dos cargos e suas responsabilidades de acordo com nossas diretrizes. O atual Conselho Geral compartilhou suas experiências dos últimos anos e finalmente fizemos a primeira sondagem de candidatos.
Após o jantar, Canadá e Chicago nos deliciaram com musica e iguarias de sua terra.

No hay comentarios:

Publicar un comentario