jueves, 21 de julio de 2011

Visita à “Fazenda da Esperança”

Julho 20. Os membros da Assembléia visitaram, em Guaratinguetá, a Fazenda da Esperança. Este foi o primeiro de muitos centros terapêuticos e de reabilitação para dependentes químicos, idealizados e dirigidos pela mesma equipe. Ao chegarmos, celebramos a eucaristia em sua bela capela em forma de tenda inaugurada pelo Papa Bento XVI em sua visita ao Brasil. Foi uma celebração especial, compartilhada por muitos de nossos irmãos sacerdotes. Após a liturgia, tivemos uma refeição preparada por residentes da Fazenda e visitamos o espaço utilizado pelos rapazes, e em seguida pelas moças (alguns quilômetros distante).
Voltamos ao Casa onde nos hospedamos, lemos muitas das mensagens que recebemos: Martha Lucia (LC, Colômbia); Choni (Superior de RMI do sul da Espanha); Manolo Tamargo (CMF Provincial de Santiago); Milagros Vicente (Previamente na Secretaria de Formação do Conselho Geral); Maria del Mar Alvarez (Diretora Geral da Família Cordimariana), e Tono Parames (LC da Comunidade Emmaus, Bética e delegado para a região de Sevilha).
O grupo de LC do México se fez presente na Assembléia por um vídeo mostrado durante as apresentações dos grupos e o relato de suas atividades.
Finalmente, a Região do Caribe compartilhou conosco sua experiência de missão compartilhada pela Fundacion Promicla, entre os LC e CMF, e compartilharam um vídeo dos Voluntários Claretianos de Antilhas.

No hay comentarios:

Publicar un comentario